Sporty Magazine official website | Members area : Register | Sign in

Escolinha de Futebol e Futsal

Amor aos animais aumenta a qualidade de vida.

Share this history on :




Só quem tem um cachorro sabe o que é estar num dia ruim, em que tudo dá errado. Aí teu cachorro vem com aquele sorriso na boca fedorenta da troca dos dentes, faz uma gracinha, te enche de lambidas no rosto e o teu dia restarta. Tu te atiras no chão e curte o que realmente vale a pena na vida: a alegria. Aproveita a alegria pura e verdadeira que só os cães e, provavelmente, as crianças (que ainda não aprenderam a valorizar o comercial) têm.
Quando era solteiro, nunca pensei em ter um bichinho de estimação em casa. Morava com meus pais e a minha vida não me proporcionava este desejo. Não entendia aquelas pessoas que deixavam o cão ou gato dormir junto na cama, ou que criavam cães de grande porte em apartamentos minúsculos ou que ainda cancelavam viagens para ficar com o seu cão em casa ou porque não encontrava um hotel/pousada que abrigasse o melhor amigo do homem. Sempre achei essa história de tratar um cão como uma criança uma babaquice. No meu conceito viver em um apartamento com um cachorro, era motivo de desordem, tapete carimbado e despesas extras e além,claro, guerra garantida com os vizinhos. Quem diria que um pug mudaria este conceito?
Logo em seguida que me mudei, eu e minha mulher decidimos comprar um cãozinho. E sempre que converso com meus amigos sobre isso pergunto se eles estão realmente preparados para ter um. Quando decidimos comprar um cão de raça pesquisamos um que se encaixasse com o nosso ritmo de vida e encontramos no pug essa personalidade. O pug é um cão de companhia por excelência. Seu prazer é estar com as pessoas e divertir os "seus" humanos. E quando pergunto aos meus amigos se estão "preparados" não me refiro ao xixi no tapete da sala ou para a famosa troca de dentes que deixam qualquer cão alucinado por roer tudo, pois isso é o básico e não significa metade do compromisso que tu vaiz zelar daqui para frente. Isso significa atende-lo em sua expectativa de ser um cão amado de não deixá-lo totralmente só em um dia de trabalho e no caso do pug, não cria-lo em quintal privado do convívio direto com pessoas e de muito menos deixá-lo isolado em um canil.
Alguns adoecem nestas situações. Ter um pug significa escovar o seu pelo diariamente para que seu sofá não fique cheio dele, e ainda sim ter que tolerar alguns pelos pela casa. De limpar as dobrinhas do seu nariz, pelo menos uma vez por semana. De protegê-lo de brincadeiras de crianças menores já que as quedas provocam fraturas por eles serem muito pesados. De verificar com frequência seus olhinhos, pois não tem focinho longo para o proteger de traumas. De se divertir com seu ronco. De evitar tira-lo de casa em dias de muito calor. De optar almoços em restaurantes ao ar livre, uma vez que não não é recomendado deixa-lo preso no carro. De não fazer caminhadas puxadas e nem corridas com ele. É adquirir um novo membro da família e a certeza de um grande companheiro. Costuma-se dizer que um pug tem gente dentro dele! Então minha dica de qualidade de vida é, sendo adotado ou comprado tenha a certeza de que está preparado para dar todo amor e cuidado necessário ao seu bichinho de estimação. Muitas pessoas adotam animais e abandonam nas praias no final da temporada de verão. Outros abandonam quando já estão velhinhos, ou quando está prenha. Lembre-se do seu real compromisso e seja muito feliz com o(s) seu(s) bichinhos!
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...